Renave: tudo o que você precisa saber

Renave: tudo o que você precisa saber

agosto 6, 2021 0 Por Auto Avaliar Marketing

Com objetivo de simplificar, baratear e desburocratizar o serviço de transferência de veículos, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lançou neste ano, o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave).

Ligado ao Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), o Renave irá substituir o livro de registro de entrada e saída de veículos novos e usados dos estabelecimentos.

Na hora da compra, o sistema proporcionará agilidade para os consumidores finais — que poderão sair da loja — com a documentação do automóvel em mãos.

Já para o revendedor, além de diminuir custos operacionais, proporcionará melhor controle de estoque, como as transferências e movimentações de veículos entre lojistas.

Você sabia que a Auto Avaliar criou em parceria com a FGV IBRE a primeira e única tabela transacional de preços de veículos seminovos do Brasil? Clique e confira!

DATA STOCK E AUTO AVALIAR

A Auto Avaliar firmou uma parceria com a Data Stock para que todos seus anunciantes cadastrados no RENAVE, ao concluir a compra de um veículo, já são integrado automaticamente através da Auto Avaliar.

Ou seja, e as informações sobre o automóvel serão enviadas ao sistema RENAVE, garantindo agilidade e a desburocratização dos processos.

Quer saber mais sobre essa parceria? Entre em contato com nosso comercial CLIQUE AQUI.

COMO ADERIR AO RENAVE

Para ter acesso ao sistema RENAVE, concessionária ou revenda devem cadastrar-se via CONTRAN. Vale lembrar que, o usuário precisa ter certificado digital e-CNPJ.

Depois do cadastramento, a empresa terá os sistemas integrados às bases do Detran e da Receita Federal do Brasil.

Por enquanto, apenas os estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo já possuem o sistema funcionando. São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás estão em fase de implantação.

CUSTOS

A simplificação e a agilidade do sistema, reduzirá o tempo de todo processo de transferência junto ao Detran. O que antes demorava 2 semanas agora o documento fica pronto em nome do comprador em até 2 dias, podendo em muitos casos serem transferidos no mesmo dia.

Para o lojista, em alguns estados não haverá mais necessidade de Reconhecimento Firma por parte do comprador, nem comunicado de venda.

Com isso a transferência de propriedade ocorre com muito mais rapidez e o veículo fica disponível, mas rápido para a venda.

A Auto Avaliar é o maior portal de repasses de carros do Brasil. São mais de 180 mil transações por ano. Descubra a solução ideal para alavancar a gestão de compra e venda de seminovos e usados de sua empresa.