Comprometimento é a base do negócio Auto Avaliar

Comprometimento é a base do negócio Auto Avaliar

agosto 27, 2021 0 Por Auto Avaliar Marketing

Nas próximas quatro semanas, abordaremos, no blog da Auto Avaliar, os valores que norteiam a maior empresa One Stop Shop de veículos usados do Brasil — Comprometimento, Paixão, Conhecimento e Inovação.

Primeiro lugar, vamos tratar sobre o Comprometimento e como ele impacta nos desafios traçados pela empresa, principalmente, em metas e nos relacionamentos com colaboradores, clientes e mercado.

A Auto Avaliar é o maior portal de repasses de carros do Brasil. São mais de 180 mil transações por ano. Descubra a solução ideal para alavancar a gestão de compra e venda de seminovos e usados de sua empresa.

Para falar sobre o Comprometimento da Auto Avaliar, convidamos o CEO J. R. Caporal.

Para Caporal, um dos principais desafios é o de montar equipes que sejam igualmente comprometidas com os objetivos da empresa.

“Uma das coisas mais difíceis é de criar team building, pois você forma equipes, mas não contrata times. Você contrata pessoas e profissionais individualmente e a partir delas é que formarmos as equipes”, diz.

Em seguida, explica que para colocar os valores em prática, a Auto Avaliar criou alguns eventos. “Estamos criando alguns eventos mensais na Auto Avaliar, envolvendo esforço físico e envolvendo a construção de times para nos unirmos mais em prol dos objetivos. E se todos não estiverem comprometidos, não vai dar certo”, salienta.

COMPROMETIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Segundo Caporal, até antes mesmo do período de pandemia do novo coronavírus no país, a Auto Avaliar já tinha se preparado para o trabalho “Home Office” dos colaboradores.

“No primeiro momento, a gente já tinha se preparado para o home office, muito antes da pandemia. Então a gente conseguiu fazer uma transição não tão hard, de forma mais suave”.

E completa: “O time assimilou muito bem. Criamos uma série de eventos no período. Convidamos todos os colaboradores para nossa intranet. Assim como, fizemos acontecer, de verdade, investindo muito em tecnologia para suprir essa falta de contato presencial”, relata.

E quanto à retomada, Caporal relata que, ao longo do tempo, precisa ser realizada de outra maneira. “Estamos criando espaços para que as pessoas possam ir trabalhar e quando quiserem ir embora, tudo bem!”.

“O que falta é convívio, não falta trabalho. E para isso, estamos fazendo churrasquinho, almoço, café da manhã e jantar. Vamos criar o Pet Day e o KidsDay para os colaboradores conviverem e esse convívio na construção do time faz toda diferença”.

CONHECIMENTO X TECNOLOGIA X RELACIONAMENTO

Ainda assim, com relação ao mercado automotivo, no próximo ano, Caporal deseja consolidar ainda mais a liderança da Auto Avaliar no setor.

“A Auto Avaliar reinventou o mercado de carros usados no Brasil. Os novos players prometem fazer a outra parte que a gente ainda não fez. Contudo, o mais interessante é que ninguém consegue executar sem a Auto Avaliar, pois, todos precisam da nossa inteligência, do nosso sistema e do nosso relacionamento para o negócio acontecer”.

“E agora estamos fazendo mais do que a gente realiza bem. Do mesmo modo, melhorando o relacionamento, o sistema e a estrutura para nos manter com essa base única. Esse é o nosso papel, vamos fazer o nosso melhor”.

CONTEÚDO

Por outro lado, Caporal ressalta a importância da quantidade de conteúdo disponibilizado nas redes sociais da Auto Avaliar.

“O nosso objetivo é de consolidar a nossa liderança. Ou seja, o que ficou marcado durante a pandemia foi a quantidade de conteúdo de altíssima qualidade. Realizamos mais de 100 painéis discutindo o mercado e mostrando o que só a gente consegue fazer”.

Diz ainda: “Qualquer player do mercado, seja banco, locadora ou fabricante, participou de nossos programas. Nós mostramos um conteúdo para o mercado, que ninguém tem. É uma força que ninguém tem”.

Por fim: “Nós estamos alinhando o conhecimento, a tecnologia e o relacionamento, e esses três formam a nossa base”.

Gostou da reflexão de Caporal? Na próxima sexta-feira, conversaremos com o Vice-presidente Comercial, Daniel Nino sobre o valor — Paixão.

Você sabia que a Auto Avaliar criou em parceria com a FGV IBRE a primeira e única tabela transacional de preços de veículos seminovos do Brasil? Clique e confira!